Lah em Cingapura


THAIPUSAN

Olá meus 4 fiéis leitores,

 

Ontem (20 de Janeiro) aconteceu o Thaipusan, que nada mais é do que um festival Hindu. Esse festival é para renovar os votos de fé que esses caras tem e para comemorar o nascimento da divindade Subramanian (filho de Shiva). Nessa ocasião, os hidus mostram sua devoção na fé. Os devotos rezam por uma ajuda divina e quando são atendidos, fazem esses sacrifícios. Para fazer isso, o devoto perfura suas bochechas, lingua, rosto e outras partes do corpo com objetos afiados. O devoto, junto com seus amigos e familiares, carrega um kavadi sobre os ombros. Com esse kavadi apoiado somente nesses ganchos, ele encara uma caminhada de 4 km.

 

Kavadi é a gaiola de aproximadamente 15 kilos decorada com pena de pavão e pratos de alumínio e que mostra imagens de divindades hindu. Esses caras além de caminhar, ainda dançam um pouco durante esse percurso. Para conseguirem suportar a dor, os devotos fazem jejum (alguns fazem por 1 mês). Não me pergunte pra que isso ajuda…

 

Mulheres e crianças também fazem esse percurso, só que carregam apenas enormes potes contendo leite.

 

As fotos a seguir são do festival, as 3 primeiras foram tiradas em Cingapura, no dia 30-Jan-2010 (sim, do ano passado), as outras 4 peguei da internet pois mostram com mais detalhe.

 

 

 

 

 

 

 



Escrito por Thiago Gomes às 21h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog